Benefícios das sementes de girassol

Benefícios das sementes de girassol

Girassóis não são apenas um ótimo fundo para fotos do Instagram. Eles também cultivam algo delicioso e nutritivo: sementes de girassol.

Aqui estão os maiores benefícios deste pequeno lanche.

Comer sementes de girassol pode beneficiar mais do que apenas suas papilas gustativas. Aqui estão algumas maneiras que adicionar sementes de girassol à sua dieta pode beneficiar sua saúde.

As sementes de girassol são ricas em nutrientes que seu coração ama. Isso inclui fibras, vitaminas, gorduras saudáveis e minerais. Pesquisas sugerem que uma dieta rica em sementes pode ajudar a manter seu coração saudável e pode proteger contra doenças cardíacas.

Além disso, comer sementes de girassol pode ajudar a manter os níveis de colesterol e pressão arterial sob controle. Um estudo de 2012 em 22 mulheres com diabetes tipo 2 descobriu que comer 30 gramas de sementes de girassol por dia durante 3 semanas ajudou a reduzir significativamente o colesterol LDL “ruim” e os níveis de pressão arterial.

As sementes de girassol estão repletas de compostos (como antioxidantes) que ajudam a manter seu corpo saudável.

Essas sementes minúsculas contêm uma variedade de compostos antioxidantes, incluindo ácido clorogênico, vitamina E e muito mais. Os antioxidantes ajudam a proteger suas células de danos que podem levar a doenças.

Uma dieta rica em antioxidantes está ligada a um menor risco de doenças crônicas. Por exemplo, uma revisão de 2018 de 69 estudos descobriu que ter níveis sanguíneos mais altos e ingestão dietética de vitamina E estava associado a um menor risco de câncer, acidente vascular cerebral e morte por todas as causas. Isso significa que pode até ajudá-lo a viver uma vida mais longa.

Comer uma dieta equilibrada e rica em nutrientes é uma das melhores maneiras de manter o açúcar no sangue em um nível saudável.

Alguns nutrientes (como proteína, fibra e magnésio) são especialmente importantes para a regulação do açúcar no sangue. As sementes de girassol são uma ótima fonte desses nutrientes e fazem uma escolha saudável para peeps com e sem diabetes.

Experimente polvilhar sementes de girassol em cima de uma salada verde ou emparelhar manteiga de semente de girassol com fatias de maçã para um lanche adequado ao açúcar no sangue.

As sementes de girassol são embaladas com minerais importantes como magnésio, zinco, cobre e selênio. Garantir que você obtenha alimentos ricos em minerais suficientes em sua dieta é importante porque esses nutrientes fazem muito pelo seu corpo.

Por exemplo, o zinco é importante para uma resposta imune saudável. Quer enzimas antioxidantes que funcionem bem? (Dica: Sim, você faz.) O selênio é essencial. O magnésio é um mineral superstar que é essencial para uma resposta saudável ao estresse, regulação do açúcar no sangue e muito mais.

Adicionar alimentos ricos em minerais como sementes de girassol à sua dieta pode ajudar a garantir que você esteja recebendo a quantidade recomendada desses nutrientes no reg.

As sementes de girassol são portáteis e super recheadas graças à abundância de proteínas, gorduras e fibras. Isso significa que eles são um lanche inteligente se você estiver em fuga do significado da palavra girassol.

A proteína é o maior enchimento dos macronutrientes e as sementes de girassol fornecem 5,4 gramas por onça, o que é muito bom para uma fonte de proteína à base de plantas. Além disso, eles embalam em fibras e gorduras saudáveis, tornando-os um lanche equilibrado.

Tente manter um pacote de sementes de girassol em sua bolsa ou mochila para ter uma opção saudável quando a fome atacar.

Embora sejam pequeninas, as sementes de girassol são carregadas com nutrientes. Mesmo uma pequena porção pode causar um grande impacto na ingestão de nutrientes.

As sementes de girassol são uma boa fonte de muitas vitaminas e minerais. Eles são especialmente ricos em vitamina E, folato, fósforo, cobre, manganês e selênio.

A vitamina e realmente se refere a um grupo de nutrientes que desempenham muitos papéis importantes no corpo. Eles atuam como um poderoso antioxidante, protegendo as células de danos. Esses nutrientes também estão envolvidos na função imunológica, sinalização celular e muito mais.

O selênio é outro mineral concentrado em sementes de girassol que atua como antioxidante. Também é necessário para a função tireoidiana e a saúde reprodutiva.

Zinco, cobre, magnésio, fósforo e manganês são todos necessários para ossos saudáveis e função imunológica. As vitaminas B folato e B6 são essenciais para o metabolismo, reações enzimáticas e outros processos importantes.

Além disso, as sementes de girassol fornecem proteínas, gorduras saudáveis e fibras. O que mais você poderia pedir em um lanche saboroso?

Você pode comprar sementes de girassol cruas ou torradas. Eles vêm em kernels (para peeps que gostam de gratificação imediata) ou em sua concha (para aqueles que gostam de um desafio).

Qualquer formulário funcionará bem como um lanche. Se você estiver usando sementes de girassol em receitas, para saladas superiores, ou para misturar com outros ingredientes para fazer uma mistura de trilha delish, no entanto, é melhor comprar a versão sem casca.

Lembre-se de que as sementes de girassol salgadas ou aromatizadas com casca ou sem casca podem ser super ricas em sal adicionado. Eles também podem conter ingredientes adicionais, como açúcar adicionado, por isso é importante ler os rótulos.

Fonte: https://definicao.net/