Dicas para se tornar um empreendedor de sucesso

Apaixonado por apoiar e desenvolver empreendedores os impulsionadores de uma nova economia. Trouxemos muitos insights e conselhos de empresários que passaram pelos primeiros três anos de negócios. Aqui está uma coleção de 10 de nossos melhores conselhos de todos os tempos para ajudá-lo a fazê-lo como empreendedor.

O planejamento desempenha um papel crucial em qualquer sucesso comercial. Um plano de negócios é um bom lugar para começar definindo suas habilidades e fraquezas, o que você oferece, como é único e como você planeja aumentar sua oferta. Além do mais, tente se preparar mental e praticamente para qualquer coisa que possa dar errado e como você lidaria com isso o MEI tem direito a 13º salário. Por exemplo, o que acontece se você se machucar? E se os clientes pagarem um mês de atraso? E se um desastre climático o afetar? Ou um fornecedor confiável vai à falência?

A maioria das mais de 600 pequenas empresas que entrevistamos na pesquisa inicial disse que o fluxo de caixa era de longe o maior desafio. Lide com os golpes de fluxo de caixa, economizando despesas de um mês ou sendo criativo com a forma como você reduz suas despesas gerais.

Você pode oferecer aos clientes um desconto se eles pagarem um depósito ou o valor total adiantado, ou mesmo um incentivo – por exemplo, pagar 10% a menos se você entregar seu produto ou serviço uma semana antes. Seja o que for que você faça, seja extremamente cuidadoso com a dívida – este é um dos maiores assassinos do sucesso das pequenas empresas.

Resista à tentação de mergulhar em escritórios sofisticados, equipamentos caros e marketing over-the-top. O sustento da sua empresa depende do que está na sua carteira, então cada rand e centavo deve ser verificado três vezes. Mantenha uma sobrecarga baixa e gerencie seu fluxo de caixa de forma eficaz de como conseguir crédito para MEI. Para um de nossos 1001 dias sobreviventes, isso significava abrir mão de uma loja física no início e vender seus produtos em um mercado; para a dupla de design, significava compartilhar suas instalações com outras pequenas empresas.

Existem muitos recursos por aí para networking, compartilhamento de conhecimento e conselhos. Networking não é apenas para novas oportunidades de negócios; pode ser uma fonte maravilhosa de apoio e novas ideias. Participe de eventos como (master classes gratuitas) e My Biz Expo (grátis se você se registrar antes de uma determinada data). Não hesite em pedir conselhos às pessoas ao seu redor (como seu intermediário, gerente de banco, senhorio ou empresas vizinhas) ou fóruns on-line e grupos comunitários do Facebook em sua área.

Pode ser um membro da família, ex-chefe ou colega ou até mesmo uma fonte ou blog on-line confiável. Um mentor é uma caixa de ressonância inestimável alguém que esteve onde você está; alguém com quem você pode ter check-ins regulares e sem julgamento.61,9% dos entrevistados em nossa pesquisa não tinham mentores – no entanto, aqueles que disseram que descobriram que os mentores têm um impacto significativamente positivo em seus negócios.

Comercializar seu novo negócio é extremamente importante, mas não precisa custar a terra. A mídia Social é sua amiga criar sua página de negócios no Facebook é gratuito e ajudará sua classificação de pesquisa on-line. O mesmo acontece com o envio do URL do seu site para mecanismos de pesquisa como Google e Bing – é totalmente gratuito.

Também fique de olho nos grupos da Comunidade no Facebook-alguns exigirão uma pequena taxa de publicidade, enquanto outros permitem que você anuncie sua empresa em determinados dias da semana. O resultado final do marketing é tentar tudo e qualquer coisa. Você não saberá o que funcionará para você até tentar.

Empreendedorismo é um estilo de vida – os dias de 9 a 5 acabaram. Isso não quer dizer que você deve trabalhar no chão. Exercite-se regularmente, coma de forma saudável e encontre tempo para relaxar ou você acabará sendo menos produtivo. Dos entrevistados da pesquisa, 64% disseram que tiveram que desistir de um tempo precioso com sua família e amigos devido às responsabilidades do trabalho. Trabalhar em suas habilidades de gerenciamento de tempo irá ajudá-lo a limpar o tempo suficiente em seu dia para passar com seus entes queridos.

É simples: grandes pessoas fazem uma grande empresa. À medida que sua empresa cresce, você pode precisar contratar funcionários. Em primeiro lugar, reserve um tempo para entrevistar as pessoas completamente para garantir que elas se encaixem em sua cultura e compartilhem seus valores. Em segundo lugar, pode ser difícil deixar ir, mas é importante aprender a delegar tarefas. Finalmente, não espere que as pessoas sejam seus clones. Esteja aberto a novas opiniões e sugestões. É sempre bom ter novas perspectivas sobre formas antigas de trabalhar.

Começar seu próprio negócio é um processo constante de crescimento e aprendizado. É importante enriquecer-se com habilidades práticas e emocionais. Dê uma olhada em recursos de E-learning gratuitos ou de baixo custo.

Aprimore suas habilidades de projeto ou gerenciamento de tempo, aprenda um novo programa de software ou ensine-se a executar suas próprias campanhas de mídia social. Você também pode trabalhar em suas habilidades de gerenciamento, apresentação e motivação. Se você viaja muito, podcasts e coisas como TED talks são ótimas maneiras de se inspirar e se educar.